sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudante suspensa por uso da internet

Jannah Nebbeling, de 15 anos, é uma estudante do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola particular do estado de São Paulo. Ela criou em um site de relacionamentos uma comunidade para compartilhar com os amigos notícias da escola.
O problema maior aconteceu quando a estudante divulgou os resultados das tarefas na comunidade. Os dados foram acessados por mais 700 alunos. A escola não gostou da atitude da menina e a suspendeu por 5 dias. Com os outros estudantes a medida dita pedagógica pelo diretor da escola foi chamar os pais para informar o ocorrido.
“Não me arrependo, não. Eu acho que não tem nada demais naquilo. Se não sou eu que vou criar, vai ser outra pessoa”, diz Jannah.
A medida da direção desagradou aos pais da menina que entraram com um processo na justiça.
O caso divide opiniões, pois a escola reclama de falta de ética da menina e acabou por comenter um erro grave. Liberdade de expressão é previsto em lei e ninguém pode tirar isso dela.
 Não existe cola virtual, como foi dito pelo coordenador, foi apenas um compartilhamento de informações que ocorre em todas as escolas pelas quais já passei.
Ao inves de suspender a estudante, a escola deveria ter dado um cargo de monitoria de turma pra ela já que ela gosta de ajudar com os deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário